Sobre o Seminário Brasil & África

o Canal Exporta Brasil, com o apoio do CECEXZM, entidade sediada em Juiz de Fora e fundada em 2017, e outras entidades sediadas na região, decidiu organizar o “Seminário Brasil África”, a ser realizado na cidade de Juiz de fora, principal cidade da região, denominada Zona da Mata e que congrega 144 cidades, nos dias 30 e 31 de julho de 2020, no Trade Hotel, sediado no centro da cidade, cujo lançamento acontecerá no dia 20 de março, em Juiz de fora, no Instituto Viana Júnior, em auditório para 300 pessoas.

Por esta razão, me coloco à disposição para apresentar-lhes a programação do Seminário com a lista dos palestrantes, já confirmados, bem como nos colocamos à disposição para sugestões de temas a serem sugeridos, e que sejam pertinentes ao evento internacional, que destacamos entre outros nas áreas de saúde, mineração, know how e tecnologia nas áreas de produtos alimenticios, petróleo, gás, energia, entre outros.

Na ocasião, serão apresentados entre outras facilidades para a logistica da região o Aeroporto Internacional Itamar Franco e o EXPOMINAS JF, que poderá ser de grande utilização para a realização de feiras internacionais, bem como informo que será disponibilizado um espaço para a exposição de produtos de países e empresas que tenham interesse em participar, com quinze stands de 9 m2 cada, no local do evento.

RELEASE
Informamos que estará acontecendo nos dias 30 e 31 de julho/2020 um grande encontro empresarial Brasil África, em Juiz de Fora, MG, denominado Seminário Brasil África, no Trade Hotel cujo lançamento será dia 20 de março, no Instituto Vianna Junior.

Será uma grande oportunidade para empresas de Juiz de fora, da Zona da Mata e do Brasil, conhecerem o potencial do mercado que mais cresce atualmente: o Continente Africano.

Serão dezenas de empresas africanas e brasileiras, bancos, representações diplomáticas, palestrantes, tradings companies etc.; mostrando a nova África, que surge apos a assinatura, em 2019, do maior acordo de livre comércio do mundo, envolvendo todos os 54 paises africanos. e mais de um bilhão de habitantes; cuja corrente de comércio ultrapassa, em muito, um trilhão de dólares.

Gostariamos imensamente que o referido evento tivesse o apoio de todos os veiculos de midia, que se reveste de especial importancia para o meio empresarial da região da Zona da Mata de Minas.

Embaixadora Maria Auxiliadora
Figueiredo ministra de primeira
classe da carreira de diplomata
do Ministério das Relações
Exteriores. Ela foi embaixadora do
Brasil na Malásia (2011-2015) e
na Nigéria (2016-2018).

Antonio Carlos V. Nóbrega,
auditor federal de Finanças e
Controle desde 2008, atuou
como corregedor-geral da
União de 2016 a 2019.
Graduado em Direito professor
de Compliance e Direito
Empresarial no IBMEC e na
ESA/OAB-RJ,